Início
Voltar

 

A volta de SARA

 

Tô Bão ! 

Foi no último final de semana, 06/05/2006. Voltávamos de Santo Antônio do Rio Abaixo, SARA, como eles mesmo chamam. Já tínhamos passado por Itambé do Mato Dentro, almoçado no restaurante do camping do Geraldo das Mercês, o ex-prefeito, e visitado a Ruth e Glauber na pousada, como também o Tião Doido e a Sandra, comprando umas roscas caseiras prá relembrar a viagem, durante a próxima semana, em Belo Horizonte.

Senhora do Carmo tinha ficado para trás, e virei à direita, após a Cachoeira da Boa Vista, no Rio do Tanque. Nunca tinha subido o lado leste da Serra do Espinhaço por lá, mas já tinha descido umas 4 vezes. Aproveitei que a Rose não guarda caminho, e fui subindo, com o Jeep dando falta de gasolina por causa da bomba. Tinha uma reserva na caixa de ferramentas, mas sabia que a bombinha velha daria conta do recado até em casa. E quanto a isso, a Rose até deu força para eu não trocar a bomba, não perdendo tempo.

Tinha trechos que a estrada piorava muito, mas eu via um rastro de caminhão, então continuei subindo. A Rose dizendo que a estrada estava ruim, e estava mesmo, mas se lá passou caminhão, para o Edwaldo seria moleza. E aquele caminho é muito bonito, pois margeia  o Rio do Tanque, no Canion dos Marques.

Só contei à Rose onde estávamos quando ela desceu para abrir uma porteira. Era a porteira que atrapalhou o Zé Carlos de puxar o Edwaldo com o Raul, no carnaval de 2004, e tivemos que amarrar o Edwaldo em uma árvore, para ele não virar. Foi um rabo danado que o Zé Carlos me colocou, pois me obrigou a voltar de ré, após dizer que não iria passar com o Raul alí. Já contei essa, não contei ? Acho que hoje ele passaria naquele lugar. Deixou muita frescura com o carro prá trás durante esse tempo, e hoje topa e inventa cabeludagens com o Jeep.

Rose nem acreditou que era o mesmo lugar, e demorou alguns minutos para concordar. Sei que ela iria horrorizar em passar lá, se eu tivesse contado antes. Com isso deixei para contar só na hora, mas estava preparado para voltar se as condições não estivessem boas. Viajando só com o Edwaldo nunca apronto muito, e refugo com facilidade. Nem direito de cair em valas me dou.

Abaixo as duas primeiras fotos são de 2004, e as outras três do mesmo lugar, na semana passada. Nem parece !...

Até a próxima,

13/05/2006

          Walter Júnior - B. Hte. -

waltergjunior@yahoo.com.br  

walter.junior@ig.com.br

 

 

 

Em  fevereiro de 2004

 

 

Em maio de 2006

 


Início

Voltar